Veranistas e moradores querem a liberação do ‘balcão da sardinha’ na ponte Giuseppe Garibaldi
Na manhã de segunda-feira (9), o prefeito Anderson Hoffmeister, recebeu em seu gabinete a visita de veranistas e moradores que tem por lazer a pesca da sardinha junto à ponte Giuseppe Garibaldi que liga os municípios de Imbé e Tramandaí.
Durante o encontro que contou com a participação do secretário municipal de Obras, José Machado, os pescadores solicitaram a reabertura do ‘balcão da sardinha’, estrutura metálica construída na lateral da ponte, no sentido Tramandaí/Imbé, e que foi desativada em razão do comprometimento de sua estrutura.
Os pescadores sugeriram ao prefeito o fechamento de uma das vias da ponte, durante a madrugada e a possibilidade de redução da velocidade dos veículos que trafegam sobre a ponte, especialmente no sentido Imbé/Tramandaí.
Segundo Antonieta Cândida de Oliveira, 75 anos de idade e a sessenta anos veraneando em Tramandaí, a pesca da sardinha é um momento de lazer. Sabendo do perigo e proibição de ficar em cima da ponte para pescar, Antonieta se arrisca na pescaria.
O prefeito Anderson Hoffmeister lembra que a pesca da sardinha naquele local é tradicional, e que a liberação do ‘balcão da sardinha’ só será possível após a obra de reforma de sua estrutura.