Veranistas terão atendimento reforçado do Salvar/Samu durante o veraneio

Os veranistas que forem às praias do Litoral Norte contarão, nesta temporada, com mais uma ambulância (UTI móvel) do Salvar/Samu. Uma viatura que ficará em Tramandai auxiliará as demais unidades. No total, são dez ambulâncias: três de suporte avançado e sete de suporte básico. Balneário Pinhal terá dois veículos, e Tramandaí, duas UTIs e uma ambulância básica.

Durante o verão, a remoção de pacientes será feita aos hospitais de Torres, Capão da Canoa e Tramandaí. O Salvar/Samu Metropolitano e o Samu Porto Alegre farão a regulação em casos de acidentes graves e/ou alta complexidade.

Além disso, existem sete bases do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, em Osório, Tramandaí, Terra de Areia, Torres, Balneário Pinhal, Capão da Canoa e Tavares, que atendem 400 mil habitantes fixos. O número, no veraneio, pode chegar a 1 milhão de pessoas.

Já no Litoral Sul, haverá ambulâncias em Rio Grande (uma UTI e uma unidade básica), São Lourenço do Sul (uma básica), Canguçu (uma básica), Santa Vitória do Palmar (uma básica) e São José do Norte (uma básica). Esses municípios são regulados na cidade de Pelotas, que já conta com equipes Salvar (uma UTI e três unidades básicas).

 

Comentários

Comentários