Vereador busca apoio para processo de instalação da Fundimisa em SAP
A Fundimisa – Fundição e Usinagem Ltda – aguarda o sinal verde da Fundação Estadual de Proteção ao Meio Ambiental para iniciar a construção de uma filial em Santo Antônio da Patrulha. Com uma área de terra de 330 mil metros quadrados já adquiridos, a indústria recebeu nesta segunda-feira, por parte da Câmara de Vereadores a aprovação de projeto autorizando o repasse de incentivos pela Administração.
Segundo o vereador Manoel Adam (PMDB), que tratou diretamente da vinda da empresa no ano passado como Secretário Municipal de Agricultura e Fomento Econômico, a empresa se comprometeu a abrir mais de 400 postos de trabalho em Santo Antônio, além de movimentar a economia local com um faturamento de aproximadamente R$ 88 milhões, quando estiver em seu pleno funcionamento. Adam acredita que a conquista de mais este investimento refletirá na auto-estima da comunidade. “Tenho convicção que uma sociedade motivada, com perspectivas de novas oportunidades, se torna mais confiante e isso tem um impacto direto na organização de todo o município”, destacou.
No entanto, a demora na liberação da licença ambiental por parte da Fepam preocupa o vereador. “Não podemos permitir que esta empresa, assim como outras já fizeram, leve os investimentos para fora do Estado”. Neste sentido, Adam, encaminhou, em nome da bancada do PMDB, um requerimento ao presidente da Assembléia, deputado Alceu Moreira, para que interceda politicamente junto a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, buscando agilizar o processo de liberação para construção da Fundimisa. “Tenho conhecimento, através do proprietário da empresam, que a documentação exigida para licença ambiental foi providenciada e encontra-se protocolada na Fepam, aguardando apenas a autorização técnica”, relatou o vereador.