Vereador critica precariedade do acostamento da RS 030 em SAP
A precariedade do acostamento da RS 030, no perímetro urbano de Santo Antônio da Patrulha, especialmente no trecho que compreende a Cardoso Marques, até a ponte do Passo dos Ramos, levou o vereador João Cezar Souza (PP), a encaminhar requerimento à concessionária da rodovia, Metrovias, para que sejam adotadas as medidas necessárias de recuperação.
Ele contou que em recente reunião, representantes da Metrovias se comprometeram com a Prefeitura a priorizar a recuperação deste trecho. “É uma vergonha um verdadeiro desrespeito aos cidadãos que pagam seus impostos e os pedágios. Os usuários que passam por ali ficam indignados”, relatou Docinho, que espera uma solução urgente para o caso.
Em outra reivindicação, agora destinada ao Prefeito Municipal, o Vereador pediu planejamento para que a limpeza promovida pelas frentes emergenciais também atenda as ruas da Cidade Alta, principalmente aquelas que dão acesso a Fonte Imperial. “Atualmente se vê um cuidado apenas com as Ruas e Avenidas principais. Enquanto que as vias adjacentes estão abandonadas. Isto é inadmissível por se tratar de um ponto turístico”, afirmou.
Segundo Docinho condições para efetuação do serviço foi dada, inclusive com a aprovação por parte da Câmara da municipalização do convênio das Frentes Emergências, com a manutenção das equipes formadas por aproximadamente 90 funcionários. “Então era para Cidade estar limpar em sua totalidade, mas o que se vê hoje é o mato tomando conta das ruas, e não é de uma nem duas, a Cidade Alta está abandonada e estou dizendo isso porque ouvindo a as pessoas reclamando”, salientou.
A colocação de placas indicativas de ruas e de serviços públicos, como Hospital, Fórum, Prefeitura e Câmara também foram incluídas nas reivindicações do vereador. “Este é um problema antigo. Mas acredito que com planejamento é possível fazer estas placas com custo baixo”, disse Docinho, apostando na reforma administrativa anunciada pelo Prefeito Daiçon Maciel como um meio de viabilizar mais recursos para estas ações.