Geral

Vereador pede urgência em conserto de canalização de água em SAP

Um vazamento de água potável persiste a mais de 60 dias afetando o abastecimento dos moradores de Lomba Vermelha, localizada na parada 180, da RS 030. Nesta segunda-feira, o vereador Marlon Rafaelli (PP) encaminhou dois requerimentos durante a reunião legislativa, um ao prefeito municipal Daiçon Maciel, e outro ao diretor da Univias Marcos Picarelli, solicitando urgência no conserto do vazamento.

De acordo com o presidente da Associação dos Moradores de Lomba Vermelha, José Cardoso dos Santos, que procurou o vereador para fazer a reivindicação o problema afeta um ponto específico da rede, localizado a 500 metros da caixa d’água que abastece a comunidade, próxima a Escola Vicente Capareli. Segundo Santos, o vazamento vem trazendo transtornos não só para os moradores, que no final do mês acabam tendo um aumento na conta, como também ao Meio Ambiente. “Em um momento em que buscamos o uso racional da água, este vazamento constitui-se em um desperdício”, afirma o presidente, salientando ainda que na época em que foi construída, a rede recebeu canos de ferro como reforço, já que parte dela passa por baixo da rodovia. “Nós disponibilizamos o material, só precisamos que a prefeitura ou a Univias providencie o maquinário e funcionários para recuperação”.

Este é o segundo requerimento que Marlon apresenta solicitando providências na rede de Lomba Vermelha. O primeiro foi expedido a Prefeitura no último dia 6. No entanto, como até agora não houve um posicionamento por parte das autoridades competentes, Rafaelli decidiu reforçar o pedido. “Um encarregado da concessionária já esteve visitando o local e constatando que realmente existe vazamento. Assim como as Secretarias de Obras e de Agricultura já foram informadas, e até o momento não tomaram nenhuma atitude”, informou o vereador.

A busca do atendimento do problema enfrentado pela comunidade de Lomba Vermelha vem tendo o apoio também, do 1° suplente de vereador do PP, Tadeu Neves, que participou de reuniões na localidade, e acompanhou o presidente da Associação José Cardoso, nas reuniões com os chefes das secretarias municipais citadas, Silvio Fofonka, e Manoel Adam.

Comentários

Comentários