Geral

Vereador propõe auxílio-moradia para policiais em Santo Antônio da Patrulha

O vereador Josemar Raimundo Bandeira (PDT) apresentou uma proposta na noite desta segunda-feira, dia 25 de fevereiro, ao prefeito Paulo Roberto Bier solicitando que seja realizada a concessão de um auxílio-habitacional aos Policiais Militares e Civis, de outras cidades, no valor de um salário mínimo nacional.

O objetivo, segundo o vereador, é de incentivar que sejam formados mais policiais militares e civis para atuarem no município de Santo Antônio da Patrulha, influenciando também na elevação da autoestima destes profissionais que poderão desempenhar melhor suas funções.

Usando a tribuna o vereador lembrou que o efetivo a cada ano vem diminuindo, e desta maneira, menos policias vem oferecendo segurança aos moradores da cidade. “O valor do auxílio-moradia servirá para custear o aluguel de imóvel destes profissionais em serviço no município patrulhense”, comentou Josemar.

De acordo com o edil, o auxílio-moradia já ocorre em várias cidades e o resultando tem se mostrado satisfatório com a redução da violência. “Obtive informações junto a instrutores da Academia Militar e Civil e os mesmos mencionaram que os alunos já buscam informações sobre quais cidades oferecem incentivos para poderem atuar nestes municípios que já adotaram esta medida como forma de atrair os profissionais da área da segurança”, informou Bandeira que ainda acrescentou “hoje alguns de nossos policias estão gastando mais que este valor em transporte (de suas cidades até Santo Antônio da Patrulha), além de perderem horas no descolamento”.

Josemar Bandeira lembrou ainda que o município possui várias câmeras de monitoramento que poderiam resultar em mais segurança, mas com a falta de efetivo não existe um policial destinado apenas para este fim. “Temos que ter mais efetivo e tenho certeza que esta proposta sairá muito barato para o município”, finalizou o vereador.
Juntamente com o vereador João Luís Bacana (PMDB), Josemar Bandeira solicitou ao prefeito que seja efetuada a substituição dos dois paradões municipais por estruturas com capacidade para 100 pessoas de 30mx2m, bem como a instalação de paradas intermunicipais, com capacidade para 50 pessoas de 15mx2m. A proposta, que contou com o apoio de outros vereadores, almeja que uma parada seja instalada na praça em frente à empresa Masal sentido Porto Alegre e a outra defronte à Igreja da Boa Viagem sentido Litoral Norte.

Por fim, o vereador Josemar Bandeira solicitou ao chefe do Poder Executivo que seja construído um abrigo no ponto de táxi, existente junto ao Terminal Rodoviário e o Supermercado Gomes na Avenida Affonso Porto Emerim, sendo que no local existem quatro taxistas realizando o transporte de passageiros. Segundo o vereador, “tal medida visa atender a necessidade destes profissionais, bem como dos usuários que precisam deste abrigo para quando do aguardo deste serviço. Tanto o profissional quanto o usuário ficam expostos ao sol e ou desprotegidos em caso de vento e chuva”.

Comentários

Comentários