Vereador solicita instalação de iluminação pública em Santo Antônio da Patrulha
De acordo com o vereador, a falta de iluminação pública nestas localidades criou um clima de insegurança nos moradores que necessitam usar o trajeto, principalmente no turno da noite, ao retornarem dos trabalhos e estudos.
O pedido, segundo o vereador, visa beneficiar os moradores principalmente de Lomba Vermelha e Portão que transitam à noite, ajudando a diminuir acidentes de trânsito e a ação de marginais.
“A instalação de iluminação pública nestas localidades é um anseio muito grande dos moradores. Por isso, o atendimento desta solicitação é muito importante. Primeiro por ser uma questão de segurança para quem trabalha ou estuda no período noturno e tem que chegar a casa e enfrentar um trajeto escuro. Depois, muitos destes moradores pagam a taxa de iluminação e cobram o benefício”, frisou o vereador petebista.
Paulo Telles (Gonha) citou ainda que a prefeitura vem desenvolvendo um bom trabalho de iluminação pública em várias localidades, o que vem proporcionando uma melhor qualidade de vida e segurança para os munícipes.
Outros pedidos também ganharam a atenção do vereador durante a 4ª reunião ordinária do Poder Legislativo. Gonha solicitou ao prefeito que seja promovida a revisão da estrutura com reforma ou substituição da placa publicitária do Polo Universitário Santo Antônio, nas proximidades do Posto de Saúde Central, que ficou danificada após vendavais. “Com a existência de grande movimentação de pedestres e motoristas neste trecho (que dá acesso ao Posto de Saúde, Correios, Brigada Militar e praça) é necessário, urgentemente, o conserto e manutenção desta placa, objetivando evitar um sério acidente, tendo em vista a possibilidade de esta placa atingir veículos ou pedestres nesta via pública”.
Para a Secretaria das Obras, Trânsito e Segurança o vereador Paulo Telles (Gonha) solicitou reparos na pavimentação asfáltica, próximo ao número 543, na Rua João Pedroso da Luz, bairro Várzea. De acordo com o vereador, neste trecho criou-se uma elevação na camada asfáltica e os motoristas chegam a frear bruscamente quando se deparam com a irregularidade na artéria, o que se tornou perigoso e pode causar acidentes e/ou danos em veículos. Por fim, ele solicitou também o desassoreamento do lago existente na Praça do bairro Parque São José às margens da Rua Manoel Adelino Killes e colocação deste material junto ao terreno de propriedade da prefeitura na esquina da mesma artéria em frente ao lago, que servirá de aterro para obras futuras da administração municipal.