Geral

Vereadora quer solução para alagamentos e queima de lixo em Atlântida Sul

IMG-20150116-WA0001A Vereadora Bianca protocolou nesta sexta-feira, os Ofícios nº 001 e 002/2015, junto a Subprefeitura de Atlântida Sul, solicitando a adoção de medidas a fim de coibir a queima de resíduos sólidos [lixo doméstico, construção civil, podas de árvores, etc] dentro da área utilizada para trasbordo localizado na Rua Araruama em Atlântida Sul.

A Vereadora Bianca enfatizou ao Subprefeito Altivo dos Reis que o transporte desses resíduos deve ser realizado frequentemente, evitando assim o acumulo de resíduos, que causa inúmeros transtornos aos moradores do balneário e veranistas, tais como odor fétido, aparecimento de vetores nocivos à saúde: baratas, insetos, ratos, etc.
A queima de resíduos sólidos é proibida e configura-se crime ambiental, além de ser uma das maiores queixas que a vereadora recebe dos moradores, principalmente aqueles que residem próximo a essa área.

Bianca também tratou de solicitar a adoção de medidas por parte da administração municipal, a fim de evitar o acúmulo de água da chuva devido a inexistência de drenagem eficiente nas ruas e avenidas do Balneário de Atlântida Sul, em especial nas Av. Atlântida com Av. Paraguassú, locais de grande fluxo de veículos e pedestres.
Esse é um problema que vem ocorrendo há anos, afirmou a Vereadora, gerando a insatisfação geral da população residente do Balneário e dos veranistas que vem ao Balneário durante o veraneio.

A maior preocupação da Vereadora Bianca é que a água permanece acumulada na via pública por vários dias, dificultando o transito de veículos e de pessoas.
Por fim afirmou ainda: os cidadãos queixam-se do odor fétido que essa água gera, sendo ainda, uma fonte de risco à saúde pública.

Juarez Sebastião Nunes

Comentários

Comentários