Vida & Saúde

Vereadores de Osório reúnem-se com diretoria do hospital São Vicente

“Esta reunião foi umas das mais produtivas que já tivemos, com todos sugerindo melhorias”. Assim, Paulo Rocha, presidente do Hospital São Vicente, definiu a reunião realizada com os vereadores na tarde desta quarta-feira (01).

Unidos com a idéia de buscarem melhorias e soluções para algumas dificuldades do hospital de Osório, os vereadores Denílson da Silva (PT), Ivan Borba, Belinha, Luiz Ramos, Valério dos Anjos (PDT) e ainda Rossano Teixeira (PP) questionaram sobre pontos que destacaram como relevantes para que a questão da saúde no município venha a acompanhar o aumento da demanda.

Um dos assuntos muito debatidos foi em relação aos salários dos 205 funcionários da instituição, que conta hoje com uma folha de pagamento de cerca de R$ 180 mil. Conforme Paulo Rocha, “esta é uma das preocupações do hospital, que mantém todos os salários acima do salário mínimo mensal”. A direção ainda apresentou uma comparação entre os vencimentos do Hospital de Santo Antônio da Patrulha.

Os vereadores também comentaram sobre a vinda do hospital regional para Osório, o qual deverá ocupar as estruturas do São Vicente.

Ainda foi pontuada a necessidade de aquisição e reforma de alguns equipamentos que encontram-se em más condições ou danificados, bem como a ampliação do setor de  emergência. Estas, na opinião da diretoria, são questões prioritárias.

Já a Câmara de Osório deverá, nos próximos dias, encaminhar um requerimento destinado à Secretaria de Saúde do município solicitando a compra dos equipamentos listados pela direção do hospital.

Comentários

Comentários