Geral

Vereadores de SAP rebatem acusações sobre estrada

Os vereadores, Manoel Adam (PMDB) e Eduardo Souza (PSDB), rebateram durante a reunião Legislativa, as afirmações feitas pelo vereador Tadeu Neves (PP) e divulgadas na imprensa local na semana passada, de que o atraso na pavimentação da estrada ligando Miraguaia a Costa da Miraguaia tenha alguma motivação política.

Como tiveram seus nomes citados, sendo, inclusive acusados de omissão, os Vereadores partiram para defesa na Tribuna do Plenário Euzébio Barth, provando que em nenhum momento se opuseram ao processo ou deixaram de defender os interesses da comunidade de onde ambos são naturais.

“Se houve alguma motivação política não foi da nossa parte, e muito menos do Prefeito Daiçon, que de forma ética, esperou passar o processo eleitoral para então dar continuidade a obra”, afirmaram. Eles classificaram a atitude de Tadeu como impensada e dizem esperar que a harmonia e o entendimento retornem a Casa Legislativa, por entenderem que este tipo de posicionamento não traz nenhuma vantagem a comunidade.

Em seu esclarecimento, Manoel Adam lembrou que o processo de pavimentação da Estrada de Costa da Miraguaia não é recente. Há mais de 10 anos, ele vem lutando para a viabilização da obra. O primeiro passo, afirmou, foi ter incluído Santo Antônio da Patrulha na região metropolitana, condição que possibilitou a troca de Corede e um volume maior de recursos destinados pela Consulta Popular.

Aliás, o corte de parte do orçamento destinado a Consulta Popular pelo governo estadual impediu que o projeto inicial, conquistado em 2006 por Manoel, através da Metroplan, prevendo o asfaltamento de toda a Estrada, não fosse efetivado. Diante deste obstáculo, o Prefeito Daiçon, buscou uma alternativa viável para atender as expectativas daquela comunidade, promovendo a pavimentação com pedra irregular. “Com isso, fica claro que somos também interessados nesta obra, pois desde o início defendemos e lutamos para sua viabilização”, disse Manoel.

Já o vereador Eduardo, se disse inconformado com as declarações feitas por Tadeu, que segundo ele, teria o acusado de forma leviana, pois em nenhum momento fez qualquer afirmativa de que os moradores de Costa da Miraguaia não tinham mais interesse em ver a obra de pavimentação concretizada. “Quero deixar registrado que nunca expressei a opinião da comunidade ou trouxe para esta Tribuna qualquer manifestação daquela localidade referente à contrariedade da obra, até porque se eu fizesse isto, estaria agindo de forma irresponsável, e este, decididamente não é meu estilo”, declarou Eduardo.

Comentários

Comentários