Vereadores, Silvio Benfica, Super Avenida
Vereadores
Na última seção ordinária da câmara de vereadores, novamente o hospital de Osório esteve em pauta.
O vereador Luciano (PMDB), falou aos colegas que o atendimento do Hospital São Vicente não está tão precário em relação ao atendimento do Pronto Socorro de Porto Alegre.
Valério dos Anjos (PDT), afirmou que só quem não conhece os hospitais de outras localidades para falar do hospital de Osório.
Desculpem-me os dois vereadores, respeito suas opiniões, mas não posso deixar de divergir de suas idéias. Afirmar que nosso hospital está em boas condições, tendo em vista a precariedade dos outros, é absurdo.
Pelo segundo ano consecutivo, o PIB (Produto Interno Bruto, soma das riquezas produzidas por um país) do Brasil só deve crescer mais que o do Haiti entre os países da América Latina. Se pensarmos assim, está bom, pois só quem não conhece a situação do Haiti, pode reclamar dessa posição.
Nossos ilustres representantes na bancada não podem e não devem pensar tão pequeno, o Hospital tem muito a melhorar e não deve ser encobertado por discursos de que há piores.
Silvio Benfica
Ambos os vereadores deveriam se espalhar em um comentário feito por Silvio Benfica, no ano passado, em uma das reuniões para restauração da escola General Osório, no qual o Litoralmania esteve presente apoiando a causa.
Naquela ocasião, Silvio afirmou que em Osório até poderia existir escolas em piores situações que o General, mas que cada um lutasse pela sua, para que todas fossem melhoradas. O General não poderia deixar de lutar pela sua melhora apenas por existir outras escolas em situações inferiores.
Esse deve ser o pensamento, devemos sempre pensar no melhor amparado em comparações com os que estejam na auto do ranking e não com os que estão beirando o caos.
Super Avenida
Todos em Osório ficaram consternados com a ação de bandidos armados, no Super Avenida, no último domingo. Mesmo que essa situação já esteja se tornando normal, a cada novo caso, somos tomados por um sentimento de revolta. Temos que dar um basta nisso, as pessoas de bem não podem ser intimidadas por marginais.
Super Avenida II
Se há uma pessoa na cidade, que não merecia passar por essa situação, certamente ela é o Antonio Donizete. Uma pessoa de bem, que ajuda a todos com um coração aberto.
Você lembra quantas festas, atrações, shows populares teve em Osório nos últimos anos? Quando digo popular, digo para as pessoas mais necessitadas de Osório, dos bairros Primavera, Caravágio, Albatroz, bairros esses, muitas vezes só lembrados em época de eleições. Faça uma pesquisa e veja que a grande maioria teve um dedo dessa pessoa humilde, que não deixa nunca de ajudar o próximo, Antonio Donizete.
Carta de repudio
Termino a coluna, com um trecho da carta de repudio enviada pelo Super avenida.
“Em que Estado vivemos, onde a segurança é trocada pela insegurança, que Estado é este, onde os direitos humanos protegem os marginais. Até parece que os direitos humanos foram feitos para bandidos. E onde estão os nossos direitos de ir e vir? Não podemos ao menos abrir as portas do nosso comércio para um trabalho digno ou ir a esquina, tomar um cafezinho, que corremos o risco de ser assaltado ou morto por um destes marginais”.