VI Festidança reúne 260 bailarinos na CNEC/Osório

Aconteceu no último sábado (22), no ginásio de esportes da CNEC/Osório, o VI FESTIDANÇA, que contou com a participação de 260 bailarinos de diversos municípios do Litoral Norte gaúcho. Este ano, a comissão organizadora inovou ao realizar as oficinas de dança de Jazz e Strett, ministradas por Clarissa Rocha e Ale, respectivamente.

Com a participação de grupos de Osório, Tramandaí, Capão da Canoa, Balneário Pinhal e Xangri-lá, a tarde foram realizadas as apresentações de dança. Diversos estilos puderam ser conferidos. Alguns emocionaram o público presente, como o Grupo da APAE, de Osório, que colocou no palco 13 bailarinos para a apresentação de “Fragmentos de um sonho”, sob coordenação de Fabiane Linhares. Outros arrancaram aplausos esfuziantes da platéia, como o Grupo de Dança da FACOS, com a apresentação de “Samba que eu quero ver”. Para o professor Rafael Stenzel, coordenador do FESTIDANÇA desde 2006, o evento atingiu seus objetivos:

– Novamente, tivemos um bom número de grupos participantes e as oficinas de dança foram bem aceitas pelo pessoal.

O VI FESTIDANÇA também contou com colaboração das alunas da disciplina Teoria e Prática da Dança, do curso de Educação Física da CNEC/Osório.

O VI FESTIDANÇA teve o apoio de RVM Confecções, Fisiocorpus Academia e Viviane Lãs, Cama, Mesa, Banho e Aviamentos, e contou com a participação de: Instituto Riachuelo (Capão da Canoa), Serpente Sagrada Dança do Ventre (Capão da Canoa), Escola Rural (Osório), FACOS (Osório), Marquês do Herval (Osório), Academia Leotte (Osório), Academia Equilibrium (Osório), Escola dos Pimpolhos (Osório), APAE (Osório), E.E.E.F. Tamandaré (Tramandaí), Igreja do Evangelho Quadrangular (Tramandaí), Grupo de Biodança Ferrugets (Tramandaí), Grupo de Dança Atitude (Balneário Pinhal) e E.E.E.M. Xangri-lá (Xangri-lá).

Comentários

Comentários