Policial

Viagem Segura fiscaliza mais de 60 mil veículos em quatro dias de operação

Encerrando seu quarto dia de atuação, a Operação Viagem Segura de Ano Novo retirou de circulação, até esta terça-feira (1º), um total de 207 condutores alcoolizados, sendo 92 deles enquadrados em crime de trânsito. Foram 1.799 testes de etilômetro realizados e 63.976 veículos fiscalizados.

Foram registradas 12.703 infrações, recolhidos 773 veículos e 230 carteiras de habilitação.

Estendida até a quarta-feira (02), esta 15ª edição da Operação reúne efetivos e equipamentos do Detran/RS, Cetran/RS, Brigada Militar (BM), Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC) em Porto Alegre, Federação das Associações dos Municípios do Estado (Famurs), Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), sob a coordenação do Comitê Estadual de Mobilização pela Segurança do Trânsito.

Apesar do patrulhamento das vias públicas com 1.119 homens, 165 viaturas, 40 radares fixos e móveis, 168 etilômetros e um helicóptero, ocorreram nestes quatro dias 596 acidentes. Sete deles tiveram vítimas fatais (sete óbitos) e 208 ocasionaram lesões (299 pessoas feridas).

As autoridades de trânsito alertam para as ultrapassagens indevidas e o excesso de velocidade, que foram os principais causadores de acidentes no feriadão de Natal. A população pode colaborar informando sobre comportamentos de risco nas estradas, por meio dos telefones 191, da PRF (para as BRs), e 198, do Comando Rodoviário da BM (para as RSs).

Comentários

Comentários