Geral

Votação do relatório que regulamenta a posse e porte de armas é adiada para a próxima semana

fgfdgA Comissão Especial que regulamenta a posse e porte de armas apresentou na quarta-feira o relatório do deputado federal Laudívio Carvalho. O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), que integra a Comissão, argumentou sobre a proposta de sua autoria que contempla o porte rural de armas. A votação do relatório, mais uma vez foi adiada, e ficou definida para o dia 27 de outubro. Em pauta está o Projeto de Lei 3722/2012, do deputado Peninha Mendonça, que disciplina as normas sobre aquisição, posse, porte e circulação de armas de fogo e munições, foi tema de debate na reunião da Comissão Especial desta quinta-feira, na Câmara dos Deputados.

Hamm informa que já está inscrito para debater a favor do texto. Hamm também conversou sobre o tema de grande interesse da população, com os deputados Laudívio Carvalho, Marcos Montes, Jair Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro.

 A proposta do deputado visa permitir o Porte Rural de Arma de Fogo aos proprietários e trabalhadores maiores de 25 anos, residentes na área rural, e que dependam do emprego de arma de fogo para prover o sustento ou a defesa pessoal, familiar ou de terceiros, assim como a defesa patrimonial.

Comentários

Comentários