Colunistas

Xangri-Lá, Pobre Cidade Rica V: processo, plano diretor, concurso público, coleta seletiva…

PROCESSO

Pois o senhor Solon Soares que era meu companheiro em uma emissora de rádio e também tinha uma coluna num jornal de Capão da Canoa e que, assim como eu, foi afastado de referidos veículos, no final de 2006, foi alvo de um processo judicial no qual o Prefeito pretendia a importância de R$ 14,0 mil reais a titulo de reparação por dano moral por ter sido chamado de “Prefeitinho”. Tal pretensão não prosperou vez que os agentes políticos estão sujeitos a serem criticados. Estou aguardando cópia da sentença do referido processo a fim de publicá-la no www.praiadexangrila.com.br para que nossa comunidade e os veranistas percebam o que é feito para calar homens que não se submetem.

Há um processo crime contra mim e o meu amigo Erni. Este não posso comentar por que está em  iniciando sua tramitação. Sou um sujeito afortunado, pois várias vezes fui alvo de processos criminais em minha vida funcional, mas nunca fui condenado. Confio muito na Justiça de nosso estado.

Ainda semana passada, em conversa com um Desembargador aposentado, este me disse algo que me conforta qual seja: “amigo, isto é o ônus de quem exerce a cidadania.” Fico a imaginar o que certas figuras de nossa política aqui do litoral não fariam se pudessem ser interventores em uma Prefeitura, tal como ocorreu no período da ditadura. Certamente sujeitos como eu como
estariam confinados no Presídio Central sem culpa formada.

VOTAÇÃO DO PLANO DIRETOR

A votação da emenda ao Plano Diretor que pretende implantar prédios com 12 pavimentos em nossa cidade, a qual deveria ser votada em Sessão Ordinária de nosso Legislativo na noite de 24 do corrente mês, foi transferida para noite de 25, devido à impossibilidade de cessão do salão da igreja no dia 24 corrente.

Espero a presença maciça de residentes e veranistas vez que precisamos fiscalizar a atividade dos legisladores, isto na condição de eleitores.Todos eles são capazes e respeitáveis, mas a cidadania deve ser exercida sempre.

CONCURSO PÚBLICO

Neste espaço tornamos público que na prova técnica para Contador tinha ocorrido algo inusitado, ou seja, 67% das questões tinham como correta a alternativa “A”.

Havia, pois um forte indício de incompetência ou fraude.  Transcrevemos abaixo, cópia fiel do que está no sítio da municipalidade.

“C O M U N I C A D O  Nº 008

REAPLICAÇÃO DE PROVAS PARA O CARGO DE CONTADOR
 
O MUNICÍPIO DE XANGRI-LÁ, através do Senhor Prefeito Municipal, Celso Barbosa, no uso de suas atribuições legais, COMUNICA aos candidatos inscritos no cargo de Contador, que o resultado das provas objetivas divulgadas no dia 27 de fevereiro de 2008, para o cargo de Contador, torna-se sem efeito, devido à anulação das provas objetivas realizadas no dia 19 de janeiro de 2008.

As provas serão reaplicadas no dia 06 de abril de 2008 em local e horário, disponível, a partir de 31 de março de 2008, na Prefeitura de Xangri-Lá e nos seguintes sites: www.cetroconcursos.com.br e www.xangrila.rs.gov.br.

O Prefeito Municipal e a empresa Cetro Concursos numa atitude de respeito aos candidatos colocam-se, como sempre, à disposição, para explicações que se fizerem necessárias.
 
Xangri-Lá, 12 de março de 2008.
 
CELSO BARBOSA

PREFEITO MUNICIPAL”
 
O pedido de desculpas aos candidatos, de parte da empresa contratada e do próprio Prefeito, entendo eu, como um gesto elegante, porém de pouco valor  àqueles que viajaram milhares de quilômetros para se inscreverem, para a prova que foi cancelada e novamente para a prova que agora foi anulada.

Entrou em contato conosco, via site, uma candidata da região das Missões cuja indignação nos foi relatada. Só não revelamos a cidade e sua identidade para preservá-la.

Sou sabedor de que tudo que escrevo aqui sobre fatos ocorridos em nossa cidade muito desagradam a alguns, mas sempre tive e continuarei tendo como parâmetro a verdade e dela jamais me afastarão ainda que possa me custar eventualmente algum processo.

COLETA SELETIVA DE LIXO

Embora tenham sido colocadas na Praça de Alimentação, em frente ao templo da igreja de Roma, algumas pequenas lixeiras nas cores laranja e verde, estas não tem razão para lá estarem, pois não temos coleta seletiva de lixo. O nosso lixo residencial é todo recolhido por caminhões que o compactam com um dispositivo hidráulico a fim de que a carroceria possa comportar maior volume.

Assim sendo, como será possível efetuar a separação no local de destino lá em Terrá de Areia, local esse próprio da Prefeitura daquela cidade e operado por uma empresa sucateira de Osório? Se houver alguém disposto a explicar a mim e aos leitores, de forma convincente, que o faça, estando este espaço, desde já, à disposição. Se você quiser saber mais sobre Xangri-Lá, onde vivo, acesse o www.praiadexangrila.com.br, por mim mantido editado.

Até a próxima se Deus assim o permitir

Comentários

Comentários