Geral

Yeda assina atos de nomeação de 616 aprovados em concurso para melhorar serviço público

Atos de nomeação de 616 aprovados em concurso público para diversos cargos da esfera estadual foram assinados nesta quarta-feira (6) pela governadora Yeda Crusius. O concurso foi realizado em maio deste ano. As nomeações visam ocupar funções em áreas importantes do serviço público estadual que ficaram vagas por vários motivos – o principal é a aposentadoria de servidores. “É o primeiro concurso feito depois de 1998 para técnicos científicos, quadro geral do Estado, pessoal de nível superior, Procon, IPE, Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos, e outras áreas”, comentou a governadora.

De acordo com a Yeda, o quadro geral de servidores do Estado “está bastante deficiente em número. O concurso nos permite dizer que os novos servidores garantem a manutenção e até a melhora da qualidade dos serviços públicos no Rio Grande do Sul”. Para o secretário da Administração e dos Recursos Humanos, Elói Guimarães, as nomeações assinadas corrigem um problema. “É público e notório que o Estado se descapitalizou sob o ponto de vista humano por motivos de aposentadoria nos mais diversos setores”, observou o secretário.

Foram assinadas, em reunião de trabalho na Ala Residencial do Palácio Piratini, nomeações para as seguintes áreas/cargos: assistente social (17), tradutor e intérprete (4), arquivista (32), assessor técnico do registro do comércio (11), administrador (38), economista (13), geógrafo (6), técnico em assuntos culturais (25), assessor administrativo (163, entre os quais 10 para o Procon, 10 para o IPE e 143 para a Secretaria da Administração) e 307 para o quadro geral do Estado. “Todas as nomeações serão feitas neste ano”, adiantou Guimarães.

Comentários

Comentários