19 municípios do RS reportam danos pelos temporais: Em Maquiné 2 mil pessoas ficaram ilhadas

Até a manhã desta segunda-feira, 19 municípios do Rio Grande do Sul reportaram danos à Defesa Civil estadual devido a alagamentos, inundações e deslizamentos de terra ocorridos durante o último fim de semana.

Vero Internet

Situação em São Luiz Gonzaga

Em São Luiz Gonzaga, 400 pessoas ficaram desalojadas, uma pessoa ficou ferida e cerca de 15 mil foram afetadas pelas fortes chuvas.

Na noite de domingo, a Defesa Civil estadual já havia recebido a primeira carga de itens de ajuda humanitária para os afetados na cidade.

Dr. Bruno Loranos Germani

Barra do Ouro, Maquiné

No distrito de Barra do Ouro, em Maquiné, aproximadamente 2 mil pessoas ficaram ilhadas devido à interrupção das rodovias ERS-484 e ERS-239.

A situação deixou os moradores sem acesso a áreas externas e à infraestrutura necessária.

Massagem
19 municípios do RS reportam danos pelos temporais: Em Maquiné 2 mil pessoas ficaram ilhadas

Dom Pedro de Alcântara

Em Dom Pedro de Alcântara, um movimento de massa causou o desmoronamento de uma comunidade religiosa. Apesar dos danos materiais significativos, não houve registro de feridos.

Outros Municípios Afetados

Outros municípios também registraram chuvas intensas, alagamentos e inundações pontuais, além de destelhamentos.

Nas regiões da Serra e do Litoral Norte, ocorreram pequenos movimentos de massa sem maiores danos.

Disco Mania

Lista de Municípios Atingidos

Os municípios afetados incluem Arvorezinha, Bento Gonçalves, Boqueirão do Leão, Canela, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Coqueiro Baixo, Dom Pedro de Alcântara, Igrejinha, Mampituba, Maquiné, Pareci Novo, Parobé, Roca Sales, São Luiz Gonzaga, Rio Pardo, São Vendelino, Três Coroas e Vale Real. A Defesa Civil continua monitorando a situação e prestando auxílio às regiões afetadas.

A resposta rápida e coordenada da Defesa Civil é essencial para minimizar os impactos e garantir a segurança e bem-estar da população.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Registre sua marca

Comentários

Comentários