Torres luta pela manutenção da agência do Banrisul na Vila São João
A viagem a Porto Alegre teve como pauta a manutenção da agência do Banrisul na Vila São João e reivindicações referentes à segurança pública do Município. A viagem também contou com a presença do presidente em exercício da Câmara Municipal, vereador Antenor Justo Behencker (Tenora) e do chefe de gabinete da Prefeitura, Igor Barros.
Na primeira audiência Gimi e Tenora solicitaram ao diretor administrativo do Banrisul, Valdir Andres, que o posto da agência bancária existente na Vila São João não seja fechada. Na ocasião foi salientada a importância da agência que é o único serviço bancário da Vila São João.
“Além disso, a agência está localizada anexa ao Posto do ICMS, ou seja, um local de fácil acesso, podendo ser utilizada por moradores e viajantes que trafegam na BR 101”, explica Gimi. Ele também ressalta que “com duplicação da BR 101 a Vila São João irá se desenvolver ainda mais, sendo imprescindível para este crescimento à existência da agência bancária”.
O diretor administrativo garantiu que estudará a viabilidade do pedido e informará o Município assim que ter uma resposta.
A segunda agenda do dia foi com o secretário de Estado-Adjunto, Edison Pinto. A ele foi solicitado o inicio das obras de ampliação e reforma do Presídio Estadual de Torres, além de uma viatura para a Polícia Civil.
De acordo com Gimi a transferência de presos para a reforma já aconteceu e, no entanto, as obras ainda não iniciaram. A solicitação teve como resposta que as melhorias previstas para o presídio começarão em breve.