Torres luta pela manutenção da agência do Banrisul na Vila São João

O prefeito em exercício de Torres, Gibraltar Pedro Cipriano Vidal (Gimi), viajou a Porto Alegre nesta terça-feira (14/7) para tratar de importantes assuntos a comunidade torrense. Gimi, que é presidente da Câmara de Vereadores, assumiu a prefeitura na segunda-feira (13/7) em virtude da viagem do prefeito, João Alberto Machado Cardoso, e do vice, Valmir DaitxAlexandre (Pardal), a Brasília.

A viagem a Porto Alegre teve como pauta a manutenção da agência do Banrisul na Vila São João e reivindicações referentes à segurança pública do Município. A viagem também contou com a presença do presidente em exercício da Câmara Municipal, vereador Antenor Justo Behencker (Tenora) e do chefe de gabinete da Prefeitura, Igor Barros.

Na primeira audiência Gimi e Tenora solicitaram ao diretor administrativo do Banrisul, Valdir Andres, que o posto da agência bancária existente na Vila São João não seja fechada. Na ocasião foi salientada a importância da agência que é o único serviço bancário da Vila São João.

“Além disso, a agência está localizada anexa ao Posto do ICMS, ou seja, um local de fácil acesso, podendo ser utilizada por moradores e viajantes que trafegam na BR 101”, explica Gimi. Ele também ressalta que “com duplicação da BR 101 a Vila São João irá se desenvolver ainda mais, sendo imprescindível para este crescimento à existência da agência bancária”.

O diretor administrativo garantiu que estudará a viabilidade do pedido e informará o Município assim que ter uma resposta.

A segunda agenda do dia foi com o secretário de Estado-Adjunto, Edison Pinto. A ele foi solicitado o inicio das obras de ampliação e reforma do Presídio Estadual de Torres, além de uma viatura para a Polícia Civil.

De acordo com Gimi a transferência de presos para a reforma já aconteceu e, no entanto, as obras ainda não iniciaram. A solicitação teve como resposta que as melhorias previstas para o presídio começarão em breve.

Comentários

Comentários