Agentes penitenciários pedem apoio do Legislativo para suas reivindicações

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Giovani Cherini (PDT), recebeu na tarde desta segunda-feira (1º) representantes do Sindicato dos Agentes, Monitores e Auxiliares de Serviços Penitenciários do Estado do Rio Grande do Sul (Amapergs-Sindicato).

Eles querem que o governo do Estado designe os 160 servidores nomeados e concluintes do curso de preparação da Brigada Militar para as Casas Prisionais administradas pela Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) e a nomeação dos outros 215 que também fizeram o treinamento. Cherini afirmou que vai solicitar uma audiência para esta terça-feira (2), com o chefe da Casa Civil, Otomar Vivian,  com o objetivo de buscar uma solução imediata para a categoria.

O vice-presidente da Amapergs, Flávio Bastos Berneira Júnior, espera que os 215 agentes penitenciários sejam  nomeados ao cargo o mais rápido possível, pois estão sem emprego desde o ano passado. Na reunião, que aconteceu no Gabinete da Presidência, os representantes da categoria estavam acompanhados do presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, deputado Dionilso Marcon (PT).

Comentários

Comentários