Curtume recebe Posto de Saúde ampliado em Torres

Com o objetivo de dar especial atenção à saúde das famílias dos bairros Curtume e Vila Nova, a Secretaria Municipal de Saúde investiu na reforma do Posto de Saúde Sadi Pippet de Oliveira, no Bairro Curtume. O espaço foi ampliado passando a ter uma área de 118 metros quadrados, beneficiando aproximadamente três mil pessoas. A reforma possibilita um ambiente de trabalho digno aos profissionais da área e permite, conseqüentemente, estabelecer um atendimento eficaz e de qualidade a todos os usuários. Além de oferecer um atendimento mais digno à comunidade, a ampliação do Posto do Curtume é a contrapartida municipal para aquisição, junto ao Governo do Estado, de uma nova unidade de saúde para Zona Sul.

Satisfeita com a reforma, a dona de casa, Olinda Neves da Silva, considerou a ampliação uma conquista do bairro. “Antes, o espaço era pequeno, agora ficou mais amplo e isto possibilitará um melhor atendimento à comunidade”, enfatiza. A reforma contempla a ampliação de um consultório, sala de curativo e recepção. Ela também cria um novo espaço para farmácia, cozinha e área de serviço. A equipe dessa unidade é composta por um médico, uma enfermeira, recepcionista, motorista, técnico em higienização, dois auxiliares de enfermagem e seis agentes comunitárias. Quatro vezes por semana há atendimento odontológico, duas vezes atendimento com pediatra e uma vez com psicólogo. Além de atender as consultas marcadas, realizar exames e desenvolver programas específicos, a equipe dessa Unidade de Saúde faz visitas domiciliares, atuando na prevenção de doenças e na promoção da saúde familiar.

Durante a entrega do posto à comunidade, o prefeito em exercício e secretário de Saúde, Valmir Daitx Alexandre (Pardal), ressaltou que a reforma contempla os objetivos da Secretaria Municipal de Saúde. “A partir da reforma da unidade de saúde será possível ampliar os laços com a comunidade, qualificar e humanizar ainda mais o serviço”, enfatizou Pardal. Ele ainda acrescentou que o “intuito da Administração Municipal é transformar o sistema de saúde de Torres em um agente que ofereça atendimento eficaz a todos os que necessitarem”,.

Comentários

Comentários