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Delegacia Online já registrou mais de 260 mil ocorrências

Registrar ocorrência de perda e/ou furto de documentos e/ou telefone celular já não é mais problema. Sem sair de casa, ou mesmo na lan house mais próxima do acontecimento, todo usuário pode acessar a DOL — Delegacia Online — e fazer o registro da ocorrência. Desde maio de 2002, a Polícia Civil gaúcha disponibiliza o serviço da Delegacia Online ao cidadão. E a receptividade tem sido grande. De lá para cá, já foram registradas.mais de 260 mil ocorrências. Somente nos dois primeiros meses deste ano, quase 10 mil ocorrências foram registradas, sendo 6.098 de perda e 1.179 de furto de documento ou telefone celular; e 2.610 de acidentes de trânsito.

Funcionando 24 horas por dia, a Delegacia Online permite, também, o registro de ocorrências de acidentes de trânsito com danos materiais, mas que não resultem em lesão corporal. Após registrada no portal da Delegacia Online, a ocorrência pode ser consultada pelo número de protocolo, gerado no ato do registro. Por isto, é importante anotar e guardar este número do protocolo. Ele permite o acesso à ocorrência para possíveis consultas, alterações e adendos. Além disso, informando o endereço eletrônico, no momento do registro da ocorrência, o usuário recebe no e-mail informações sobre o andamento.

Subordinada ao DPM — Departamento de Polícia Metropolitana — a Delegacia On-line funciona em parceria com o DINP — Departamento Estadual de Informática Policial —, responsável pelo suporte técnico. A Delegacia On-line pode ser acessada no endereço www.delegaciaonline.rs.gov.br, ou ainda através do site da Polícia Civil www.pc.rs.gov.br.

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