Alerta: novo evento de chuva excessiva prolongará enchentes no Rio Grande do Sul

Foto Arquivo: Chuva chegando em Osório. Foto: Rogério Reinheimer Bernardes/Litoralmania

A MetSul Meteorologia alerta para um novo evento de chuva excessiva que atingirá o Rio Grande do Sul, prolongando as enchentes em áreas já afetadas.

Hoffmeister Assistência Funeral

A previsão é de volumes muito altos em parte do estado, o que pode afetar ainda mais regiões já castigadas por inundações e deslizamentos de terra.

O episódio ocorrerá em um momento crítico das inundações, com buscas ainda em áreas de deslizamentos como consequência da chuva extrema anterior.

Dr. Sander Fridman - 16/11

Será um evento de instabilidade com duração de vários dias, contribuindo para volumes altos e momentos de precipitação forte.

Uma frente fria associada a um ciclone extratropical na costa da Argentina avançará pelo estado, trazendo chuva.

Ventos fortes do Norte precederão a chuva em várias cidades.

Embora a chuva não deva causar repique de cheias na maioria das cidades, áreas de relevo sob risco geológico extremo podem sofrer mais deslizamentos.

Alerta: novo evento de chuva excessiva prolongará enchentes no Rio Grande do Sul
Livros Cristãos

A partir de quinta-feira, o tempo melhora em grande parte do estado, mas o vento Sul pode elevar o nível do Guaíba na Lagoa dos Patos, já em patamar crítico.

A instabilidade retorna na sexta-feira e persiste no fim de semana e começo da próxima semana, com altos volumes de chuva.

Disco Mania

Os modelos numéricos indicam acumulados entre 100 mm e 200 mm em vários pontos do Norte e Nordeste do estado, com os maiores volumes na região da Serra.

O novo episódio de chuva é extremamente preocupante devido à condição crítica do estado, com elevada probabilidade de mais deslizamentos e alagamentos, prolongando as enchentes e trazendo o risco de repique de cheia nos vales.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Registre sua marca

Comentários

Comentários