Aluno da Escola São Francisco de Assis ganha Campeonato de Soletração em Tramandaí

Foi realizada, no dia 28 de novembro, no auditório da Prefeitura Municipal de Tramandaí, a etapa final do Campeonato Municipal de Soletração, que contou com a participação especial da aluna do Colégio Militar de Porto Alegre, Yasmin Esswein, vencedora do SOLETRANDO, do CALDEIRÃO DO HUCK.

Yasmin fez parte da mesa julgadora e conversou com todos os presentes sobre sua participação no Campeonato Nacional, da Rede Globo.

Segundo a coordenadora do Campeonato, Cecília Lanziotti, o mesmo atinge anualmente uma média de 1500 alunos, de quartos e quintos anos do ensino fundamental, da rede municipal de ensino. A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Alvanira Ferri Gamba, salientou a importância do Campeonato para o desenvolvimento dos alunos, já que este incentiva a leitura e o estudo da Língua Portuguesa.

A etapa final contou com a participação do vice-prefeito Juarez Marques, que substituiu o prefeito municipal. Estavam concorrendo as escolas Cândido Osório da Rosa, São Francisco de Assis e Nossa Senhora das Dores.

A Classificação final foi a seguinte:

1º lugar: Samuel da Silva Cezar – São Francisco de Assis

2º lugar: Erick Malta de Brito –  Nossa Senhora das Dores

3º lugar: Helena Rodrigues Küchle – Cândido Osório da Rosa

Os prêmios:

1º lugar – tablet – Mercado Ponto Novo

2º lugar – tênis – Super Central

3º lugar – mochila – Rede Paper

Comentários

Comentários