Alunos patrulhenses produzirão Curta Metragem
A escola, uma das cerca de 100 no Brasil, inseridas no Programa “Mais Educação”, selecionadas para participar do projeto, venceu o Concurso com o trabalho teatral em vídeo produzido pelos alunos da 6ª série, Henrique Souza Nunes, Nycolas Freitas dos Reis, Marco Aurélio dos Santos Medeiros e João Pedro Braff Cardoso, este último escolhido pelos colegas como representante para ir a Salamanca na Espanha. Para acompanhá-lo, o grupo de professores escolheu a professora e coordenadora do programa na escola, Isabel Cristina Rosa da Cunha Marcopolo.
A Escola Laureano teve quatro trabalhos apresentados ao grupo de professores da escola, sendo vencedor o dos alunos citados, que abordava a cultura local açoriana dos Bailes de Masquê. A proposta consiste na elaboração de roteiros e posterior produção em formato de curtas metragens, visando estimular a produção escrita, a expressão do pensamento e a desenvolver nos jovens estudantes brasileiros a criação artística cultural.
Os alunos produzirão o roteiro original de um curta metragem de 3 minutos, onde trabalharão o tema da cultura de Santo Antônio da Patrulha. Cenários, atores e figurantes também serão patrulhenses. As gravações serão realizadas neste mês de Julho. As locações e equipe de gravação ficará a cargo da TV Escola ,que virá ao município para realizar a produção.
Depois de finalizado, o curta metragem será apresentado no Congresso que ocorre na primeira semana de setembro em Salamanca na Espanha pelo aluno João Pedro Braff Cardoso e pela professora e coordenadora do programa na escola, Isabel Cristina Rosa da Cunha Marcopolo.
Após isso, o curta metragem produzido em Santo Antônio da Patrulha, assim como os demais vencedores serão apresentados e reprisados na TV Escola, emissora do Sistema de Comunicação do Governo Federal.