Assinado contrato para as últimas etapas do projeto Nova Orla em Torres

Na quinta-feira (8/03) o prefeito de Torres, João Alberto Machado, assinou dois contratos com a Caixa Econômica Federal. Um é destinado à revitalização da Avenida Beira Mar no trecho entre a Rua Tiradentes e os molhes do Rio Mampituba. O outro, para recuperação da praça existente entre o calçadão e a SAPT.

Agora, munida com os contratos, a Administração Municipal encaminhará os projetos executivos para análise da Caixa Econômica, para posterior liberação dos recursos para execuções das obras.

O deputado federal Alceu Moreira participou do ato. Foi ele quem assegurou o empenho do recurso, junto ao Ministério do Turismo, para a conclusão do projeto Nova Orla. “As obras em infraestrutura fazem parte de um importante projeto da administração do prefeito João Alberto e sua equipe que buscam construir um novo conceito de turismo no município e não medem esforços na captação de recursos”, frisou o deputado.

Na ocasião o prefeito lembrou a existência de outros dois projetos que se encontram em análise na Gerencia Filial de Apoio ao Desenvolvimento Urbano (Gidur) e pediu agilidade na liberação dos recursos. Ambos são destinados à revitalização da Avenida Beira-Mar na área entre as ruas Leonardo Truda e Tiradentes. “É importante a liberação para que possamos dar continuidade as ações em prol do fortalecimento turístico de Torres”, ressaltou o prefeito.

Nova Orla: Idealizado pela Administração Municipal e realizado com recursos do Município e do Governo Federal o projeto procura construir um novo conceito de Avenida Beira-Mar, do Parque da Guarita aos Molhes do Mampituba, com a padronização do passeio e dos equipamentos urbanos. As intervenções já podem ser observadas na Prainha, Praia Grande (até esquina com a Rua Leonardo Truda), Parque da Guarita e Praça Claudino Pereira. Em realização também está à intervenção na Praça Nossa Senhora dos Navegantes.

Comentários

Comentários