Policial

BM fiscaliza 11.740km de redes de pesca no litoral

O Comando Ambiental da Brigada Militar realiza diariamente a Operação Mar Seguro, cuja finalidade é fiscalizar a orla marítima buscando localizar petrechos de pesca (redes, espinheis, tarrafas, entre outros) e quaisquer irregularidades no mar.
 
Em quinze dias de Operação Golfinho nos litorais norte e sul, do município de Torres a Rio Grande, tendo um percurso de 416 km de distância, foi fiscalizado até o momento pela PATRAM onze mil e setecentos e quarenta (11.740) quilômetros de área litorânea e apreendido mais de quinze mil metros de redes de pesca, oriundas do ambiente marinho, bem como de rios e lagoas, foram retiradas 36 tarrafas, ocorrendo à soltura de 54 peixes ao seu habitat natural, sendo as espécies mais encontradas o biru, cascudo, traíra, branca, bagre, cará, peixe rei, peixe-viola, entre outros. Sendo também resgatado um pinguim-de-magalhães a beira mar no município de Torres.

O Comando Ambiental orienta que a população “denuncie casos de pesca ilegal, assim como quaisquer outros crimes ambientais que afetem o nosso meio ambiente.” O contato para denunciar pode ser feito através do telefone 190 em qualquer município do Estado.

Comentários

Comentários