Policial

Capturado em Cidreira suspeito de duplo homicídio na Capital

A Delegacia de Capturas (Decap) prendeu, às 17h55 desta terça-feira (06/01), no centro de Cidreira, um homem de 39 anos e suspeito de ter assassinado em Porto Alegre um casal de irmãos.

O crime ocorreu em 04 de dezembro de 2008, em um imóvel da Estrada dos Alpes, bairro Glória. Na data, o suspeito entrou na casa dos irmãos efetuando vários disparos. Volmir da Silva Ellias, 29 anos, e Joelma da Silva Ellias, 36 anos, morreram no local. Uma terceira irmã, Rosângela da Silva Ellias, 41 anos, foi ferida nas pernas. O motivo do crime teria sido o vazamento de água em uma valeta aberta no chão batido da viela, já que o assassino era vizinho das vítimas.

De acordo com o delegado Eduardo de Oliveira César, toda vez que o homem lavava seu carro, a água escorria até a casa dos irmãos. Quando eles fecharam a valeta num período de chuvas, foi á vez do pátio do suspeito ficar inundado. Foi neste momento que o homem fez as primeiras ameaças à Família Ellias.

O fato de Rosângela Ellias ser presidente da Associação do Quilombo dos Alpes Dona Edviges fez que associações de direitos humanos de outros estados do Brasil se mobilizassem em torno do ocorrido. Segundo o delegado, titular da Decap, os agentes policiais vinham investigando o paradeiro do assassino há 10 dias. O criminoso foi encaminhado ao Presídio de Osório.

Comentários

Comentários