Geral

Chuvas no RS: Vai faltar produtos nos mercados? Entidade responde

O receio de desabastecimento de alimentos, impulsionado pelas fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul, levou a um aumento na procura por produtos em supermercados.

Viu Internet

No entanto, a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) garante que, apesar de problemas pontuais de falta de alguns itens, como água e hortifrútis, não há risco de desabastecimento geral no Estado.

A interrupção de rodovias em diversas regiões devido às inundações ocasionou atrasos na entrega de produtos aos supermercados.

Segundo o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, a expectativa é que a situação se normalize ou, pelo menos, seja amenizada até a próxima segunda-feira (6).

Feira dos Retalhos

“O setor de abastecimento enfrenta situações atípicas e regionais, com cidades isoladas. A desobstrução das vias de acesso ajudará a minimizar o problema. Não há desabastecimento geral, mas sim uma questão logística. Acreditamos que a situação será resolvida em algumas regiões até sexta-feira (3) e em outras até segunda-feira (6)”, afirma Longo.

A Agas pede aos consumidores que evitem estocar alimentos sem necessidade, pois isso pode reduzir o estoque disponível para outros clientes. Segundo a entidade, a compra em excesso pode diminuir o estoque do supermercado de 10 para apenas 3 dias de demanda.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Livros Cristãos
Chuvas no RS: Vai faltar produtos nos mercados? Entidade responde

Para agilizar a resolução do problema, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e o governo do Estado realizarão uma nova reunião nesta sexta-feira (3) para discutir soluções para as rodovias afetadas pelas chuvas.

Recomendações:

Evite estocar alimentos em excesso;
Compre apenas o necessário para o consumo dos próximos dias;
Priorize produtos com maior prazo de validade;
Fique atento à comunicação dos supermercados sobre a situação do abastecimento;
Se encontrar dificuldade para encontrar algum produto, converse com um funcionário do supermercado.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Litoralmania Sistemas

Comentários

Comentários