Cobradores do Vasco erravam de propósito no treino
No treino que antecedeu o clássico decisivo contra o Flamengo, o treinador do Vasco, Renato Gaúcho, pediu para seus jogadores errarem as cobranças de pênalti de propósito com o intuito de enganar o adversário.
No entanto, na hora do jogo, quando os cobradores oficiais do Vasco precisavam converter as penalidades, o desempenho foi parecido com o do treinamento.
“Em nosso último treino, pedi para os meus jogadores errarem as cobranças na frente das câmeras. Era uma maneira de enganar o adversário. Infelizmente, neste domingo, a história se repetiu. Só que desta vez, a disputa era para valer”, revelou o treinador Renato Gaúcho.
O técnico afirmou que os cobradores do Vasco na semifinal foram aqueles que tiveram o melhor desempenho durante os treinos sem a presença da imprensa (o clube treinou de portões fechados durante a semana que antecedeu o clássico) e garantiu que não iria culpar ninguém pela eliminação.
“Não vou crucificar ninguém. Eu vi a Seleção Brasileira ser eliminada de uma Copa do Mundo nos pênaltis. E era um time que só tinha craques”, finalizou.
Dudar, Amaral e Diego perderam as suas cobranças e o Vasco acabou eliminado da Taça Guanabara. Leandro Amaral converteu o primeiro pênalti e Romário, que era o último da lista, acabou nem batendo o seu.