Comunidade de Miraguaia aponta prioridades na Agenda Positiva em Santo Antônio da Patrulha

O distrito de Miraguaia recebeu, na última semana, a sétima edição da Agenda Positiva.

Várias demandas foram apresentadas aos vereadores Erô Andrade (DEM), Gloria Terra (PTB), Valtair Andrade (PP), Margarete Pereira (PP), André Selistre (PSB), João Luis Moreira da Silva “Bacana” (PMDB), Marciana Machado (PMDB) e ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Tadeu Neves. Foram tantos os pedidos que uma segunda reunião foi marcada para o dia 29 de maio.

Segundo Gloria Terra,o projeto pretende melhorar o diálogo com a população. “Queremos ouvi-los a fim de promover a intermediação com o Poder Executivo através de pedidos, requerimentos e indicaçõesenviados à Prefeitura”, afirmou.

Demandas

De acordo com os moradores, as ações mais urgentes a serem tomadas são: melhoria da iluminação pública; calçamento de um trecho da estrada; construção de rótula com placa indicativa das fábricas de rapadura na via; terraplanagem de uma área verde, viabilizando o lazer aos moradores; revisão do valor do IPTU; implantação do serviço de Correio Comunitário; fiscalização do recolhimento do lixo; fiscalizaçãodos engenhos de arroz e da fábrica de piscinas, que, segundo a comunidade, estão produzindo substâncias poluentes e nocivas à saúde; melhorias no saneamento básico.

Durante a conversa, foi esclarecido que somente algumas demandaspoderão ser solucionadas, pois algumas questões são de competência do Governo do Estado.Ao final, os vereadores recomendaram a criação de uma Associação de Moradores, para que a comunidade possa pleitear recursos aos governos Estadual e Federal. Nesta segunda (22/04), a vereadora Gloria Terra recebeu notícia de que esta Associação já tem data para ser instituída: 9 de maio.

Comentários

Comentários