Delegacia de Cidreira atende em novo endereço

Para quem estiver presente no município de Cidreira neste verão, irá encontrar uma nova delegacia para atendimento ao cidadão. Localizado próximo a prefeitura da cidade, na Rua Osvaldo Aranha, nº 3373, a nova delegacia conta com amplo espaço para registros de ocorrências e cartórios para realização dos procedimentos policiais.

Desde o final do veraneio passado, a nova delegacia começou a tomar forma e ganhou um reforço em seu efetivo. No mês de setembro, com a formação dos novos agentes de polícia, quatro novos agentes foram lotados na cidade, totalizando oito policiais para atender a comunidade de 12 mil habitantes durante o ano.

Segundo o delegado titular da cidade, Valeriano Garcia Neto, a nova delegacia é um presente não só para a comunidade, mas também para os veranistas, pois se encontra na área central da cidade, local de circulação da maioria da população.

Durante o ano de 2012 já fora registrados cerca de 2800 boletins de ocorrência, gerando cerca de 1050 inquéritos policiais. Esse número deve ultrapassar a casa dos 3 mil em 2012, já que a população multiplica nas festas de final de ano

Foram instaladas espaços para atendimento aos flagrantes e um novo xadrez foi construído para que as vítimas não fiquem na presença dos acusados dos delitos.

Operação Verão

Nos meses dezembro, janeiro e fevereiro a delegacia ganha um reforço para atender a comunidade e aos veranistas. São 18 policiais, entre agentes e delegados, que atenderão 24 horas na delegacia, sete dias por semana, registrando ocorrências e comparecendo aos locais de crimes.

Lenda

A nova delegacia fica em uma residência onde a comunidade conhecia como sendo a casa de um ex-prefeito da cidade. Muito se falava que ela possuía passagens secretas e uma ampla piscina cinematográfica. Tão logo a delegacia começou a funcionar, os policiais perceberam que muita gente “visitava” a casa e procurava olhar pelos corretores e pelo pátio externo. A verdade é que não existe piscina e muito menos passagem secreta.

Comentários

Comentários