Denúncia de caça leva homem à prisão em Mampituba
Técnicos do Parque Nacional dos Aparados da Serra, situado em Cambará do Sul, haviam recebido denúncia de caça a animais silvestres com nome e endereço do suposto infrator e repassaram a informação ao Pelotão Ambiental de Torres.
A comandante do Pelotão, tenente Erneide Rissardo da Silva, solicitou à justiça o mandado de busca e apreensão, mas antes da investida na propriedade do suspeito, uma patrulha realizou fiscalização na mata, porém não encontrou caçadores, possivelmente devido à chuva que caiu na região durante todo o dia.
Na residência de V.P.O. foram encontradas três espingardas, sendo que uma estava com a numeração raspada, provocando a prisão do indivíduo em flagrante, pelo porte ilegal. Na casa também havia munições, com cartuchos deflagrados e intactos, dois facões, um tatu abatido, partes da cabeça de um queixada (porco-do-mato), instrumentos para caça e um litro de agrotóxico.
O material apreendido foi levado para a Delegacia de Polícia de Torres, juntamente com o homem que, após ouvido, foi encaminhado para o presídio de Osório.