Duca Leindecker é o patrono da XII Feira do Livro de B. Pinhal
Duca Leindecker nasceu em Porto Alegre no dia 5 de abril de 1970. É um cantor, guitarrista e compositor brasileiro e líder da banda Cidadão Quem, casado com a atriz Ingra Liberato.
Toca vários instrumentos, tendo sido distinguido pela crítica especializada como o melhor guitarrista do ano por três temporadas consecutivas.
Aos dezessete anos gravou um disco solo e, no início dos anos 90, foi convidado por Bob Dylan para fazer a abertura dos seus shows no Brasil.
Com a banda Cidadão Quem, lançou sete CDs e participou no Rock in Rio III.
É autor de trilhas para telenovelas. Em 1999 publicou seu primeiro livro, A casa da esquina, e que foi um dos livros mais vendidos na 45ª Feira do Livro de Porto Alegre. Em 2002 lançou o segundo, A Favor do Vento.
Além das bem sucedidas carreiras solo e com a Cidadão Quem, Duca Leindecker foi integrante da Bandaliera, tradicional banda do sul do Brasil.
No ano de 2007 compôs em parceria com o baixista e vocalista do Engenheiros do Hawaii, Humberto Gessinger, a canção Força do Silêncio, que rendeu à dupla a conquista do Prêmio Açorianos.
O mais recente projeto de Duca é o Pouca Vogal. Novamente em parceria com Humberto Gessinger, Pouca Vogal é um duo. O dueto compôs novas músicas, mas sem deixar de tocar nos shows os grandes sucessos da Cidadão Quem e do Engenheiros do Hawaii.
Duca Leindecker, na abertura oficial da Feira do Livro, no dia 03 de fevereiro, fará um pocket show.