Emater já investiu mais de R$ 6 milhões no Litoral

O Governo do Estado, através da Emater, está proporcionando melhorias de vida e trabalho dos agricultores no Estado. Somente na região Litoral foram investidos R$ 6.926.766,29 milhões.

Nos 21 municípios do Corede, 1.023 projetos de crédito rural foram executados, sendo 95% de investimento e 5% de custeio. A Emater cria os projetos e garante assistência técnica, seja no desenvolvimento de lavouras até a colheita ou na aquisição de equipamentos e construção de benfeitorias. O governador Germano Rigotto destacou a importância destes investimentos realizados pelo Estado.”Somente em 2005, atendemos cerca de 250 mil famílias gaúchas. Este trabalho, direcionado, visa fortalecer a agricultura familiar no Rio Grande do Sul, com mais empregos e geração de renda a milhares de produtores”, afirmou.

O programa Bolsa Estiagem entregou 1.660 benefícios entre os anos de 2004 e 2005. Trata-se de uma ação conjunta dos governos Federal e Estadual para beneficiar famílias que tiveram mais de 50% de suas produções perdidas com a seca, não tinham financiamento no Pronaf (Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar) e que recebiam até dois salários mínimos de renda familiar por mês. Para os agricultores que pretendiam o financiamento do Pronaf, 9.219 declarações de aptidão foram fornecidas gratuitamente pelos escritórios da Emater.

Os municípios atendidos pela autarquia foram: Arroio do Sal, Balneário Pinhal, Capão da Canoa, Capivari do Sul, Caraá, Cidreira, Dom Pedro de Alcântara, Imbé, Itati, Mampituba, Maquiné, Morrinhos do Sul, Mostardas, Osório, Palmares do Sul, Terra de Areia, Torres, Tramandaí, Três Cachoeiras, Três Forquilhas e Xangri-Lá.

Comentários

Comentários