Escola de Imbé apresenta projeto “Da Grécia ao Pan”

Na manhã desta quinta-feira (19), o prefeito municipal, Jadir Fofonka esteve acompanhando a apresentação do Projeto “Da Grécia ao Pan”, na escola Santa Catarina. A mostra consistiu de uma coletânea de trabalhos realizados pelos alunos de 5ª a 8ª série, nas aulas de informática, sobre os Jogos Pan Americanos. O projeto foi coordenado pelos professores Delmar Arnau da Silva, Elenita Mattos Berzagui, Gustavo Bastos Leite, Jaqueline Both, Lislaine Cansi e Rosa Maria Zambelli.

O vídeo apresentado mostra fotos das apresentações que aconteceram nos dias 6 e 7 de julho onde, o Santa Catarina se transformou num verdadeiro palco olímpico. A escola parou para apresentar à comunidade encenações, vídeos e as etnias presentes no Pan. Após, os alunos Matheus A. Cardoso, Nicolas M. Dias de Castro, Patrícia Barbosa Pires, Thamiris de Moura Groth, Nielsen e Guilherme Scholze mostraram os vídeos que produziram em power point e movie maker nas aulas de informática sobre os jogos. Contaram a história do Pan Americano desde a Grécia antiga, além dos esportes que são praticados.

“O Pan do Brasil foi estimulado com uma válvula de escape para integrar alunos e comunidade. Os professores trabalharam os jogos em várias disciplinas, sempre com temas abordados de acordo com a temática da matéria. É uma maneira de aprender, assimilando as informações de uma forma mais prazerosa”, comentou a diretora da Escola Santa Catarina, Glória Soraya Menezes Silva.

O prefeito municipal, Jadir Fofonka elogiou a iniciativa da escola. “Aliar a prática do ensino com este tema tão atual como é o Pan Americano, mostra todo o cuidado da Direção para manter o interesse dos alunos. O Laboratório de Informática é um espaço muito importante para os alunos. É o espaço onde acontece a inclusão digital, a comunicação com o mundo. São projetos como este que engrandecem a escola e despertam o interesse dos alunos, aprendendo de forma saudável e eficaz.”

Comentários

Comentários