Agentes do Programa Segurança Alimentar RS realizaram uma operação de fiscalização em dois estabelecimentos em Itatiba do Sul, no Norte do Estado, resultando na apreensão e inutilização de uma tonelada de alimentos e produtos impróprios para consumo.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-1″ numbers=”1″]
Durante a ação, todos os locais foram autuados, com um deles tendo o depósito parcialmente interditado por falta de limpeza adequada, problemas estruturais e acúmulo de caixas de papelão e prateleiras com resíduos alimentícios.
As principais irregularidades encontradas foram produtos sem procedência, com validade vencida, pedaços de frango estragados e armazenamento inadequado, além de alimentos fora da temperatura indicada, principalmente carne de gado.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-3″ numbers=”1″]
Alguns produtos, como soda cáustica, cuja venda é proibida em mercados, foram apreendidos de forma cautelar.
A operação contou com a participação de promotores de Justiça, servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS), Secretaria Estadual da Saúde (SES), Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), Vigilância Sanitária Municipal de Itatiba do Sul e Patrulha Ambiental da Brigada Militar.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-4″ numbers=”2″]