Geral

Governo gaúcho financia mais de 40 mil notebooks por meio do Programa Professor Digital

O Governo do Estado financiou 42.715 notebooks, por meio do Banrisul, dentro do Programa Professor Digital, encerrado no dia 30 de julho. Coordenada pela Secretaria da Educação, a comercialização dos equipamentos para professores e servidores de escolas da rede pública estadual foram financiados em 100% do valor, com prazo para pagamento de 24 ou 36 meses e parcelas mensais a partir de R$ 34,89.

Entre as regionais do Banco, a campeã foi a Noroeste, que tem sede em Santo Ângelo, com 7.184 contratos e, em segundo lugar, a Alto Uruguai, com sede em Passo Fundo, que realizou 6.360 financiamentos.

A agência com maior adesão foi a Agência Central, de Porto Alegre, com 693 contratações efetivadas.

De acordo com o secretário da Educação, Ervino Deon, o programa contribui para a qualificação dos servidores do ensino público. “Depois da implantação das salas de aula digital e dos laboratórios de informática, agora proporcionamos computadores portáteis aos professores em condições especiais”, afirmou.

Segundo a diretora comercial do Banrisul, Marinês Bilhar, explicou que o banco proporcionou, por meio de crédito facilitado, o ingresso de um expressivo número de profissionais no mundo da tecnologia.

Comentários

Comentários