Hospital São Vicente de Paulo em Osório terá UTI

A população do município de Osório e região do Litoral Norte receberão uma importante melhoria na área da saúde, fundamental para o pronto atendimento de pacientes que necessitam do uso de uma Unidade de Terapia Intensiva – UTI. Na manhã desta quinta-feira, dia 4, foi sancionada pelo Prefeito de Osório, Romildo Bolzan Júnior, a Lei Municipal de nº4.519 que autoriza o Poder Executivo a firmar contrato de concessão de uso de equipamentos para a implantação de uma UTI no Hospital São Vicente de Paulo em Osório.

Através de um investimento de 300 mil reais do município, o hospital receberá três respiradores eletrônicos para suporte ventilatório de pacientes adultos, pediátricos e neonatais, dois cardioversores com monitor e desfibrilador bifásico, três oxímetros de pulso portátil, dez bombas de infusão e três monitores multiparâmetros de sinais vitais.

O hospital é mantido pela Associação Beneficente São Vicente de Paulo e, atualmente, recebe investimentos da Prefeitura de Osório na construção da sua ala psiquiátrica e, já tem um o projeto para a construção de um prédio para a instalação do hospital regional, já licenciado pela vigilância sanitária. “Poucos municípios como Osório tem um posto em cada bairro, o novo posto médico inaugurado este ano, com horário estendido para finais de semana e feriados e esse investimento na UTI para qualificar os serviços do hospital contribui para o pronto atendimento médico da população”, disse Romildo Bolzan Júnior.

A assinatura foi marcada por uma solenidade no gabinete do Prefeito, com a presença do Secretário Municipal da Saúde, Eduardo Abrahão, o presidente da Associação Beneficente São Vicente de Paulo, Pedro Farias, secretários municipais e imprensa local.

Comentários

Comentários