Esportes

Imbé receberá primeira etapa do Brasileiro de Surf Profissional

A praia de Imbé dará a largada no circuito Brasil Tour de Surf Profissional de 2010, com a realização do Banrisul Pro Tour no final de semana de 16 e 17 de janeiro. Ao todo estarão em jogo uma premiação de R$ 20 mil e 500 pontos para o ranking da ABRASP e 2.000 para circuito Gaúcho Profissional.

Por ser a abertura oficial do circuito nacional, o Banrisul Pro Tour contará com alguns dos melhores surfistas de diversos estados do país. Outro grande nome que merece destaque é o do diretor técnico da ASP South América, Sérgio Gadelha, que fará uma palestra para os árbitros da Federação Gaúcha de Surf, atletas e simpatizantes do esporte, na noite de sexta-feira (15) no Hotel Samburá. Não será cobrado valor algum para quem quiser participar da palestra.

No ano de 2009 a praia de Imbé também foi o palco da primeira disputa do ano, e quem se deu bem foi o paulista Odirlei Coutinho, que na última onda virou para cima do gaúcho Rodrigo Dornelles, o Pedra, e faturou o grande prêmio e os pontos que o ajudaram a sagrar-se o melhor do ano no Brasil Tour. Além desta dupla de peso, grandes nomes como Dunga Neto, Guga Arruda, Daison Pereira, dentre tantos outros, abrilhantaram a etapa travando batalhas de tirar o fôlego de quem acompanhou apenas da areia.

Dentro do Banrisul Pro Tour haverá uma disputa especial, será o i9 Hidrotônico Air Show, um campeonato de manobras radicais que premiará a melhor e mais inovadora manobra realizada dentro de uma bateria diferenciada com os inscritos. De lambuja o vencedor leva para casa uma prancha novinha e diversos i9 Hidrotonicos para garantir o maior gás durante 2010.

Para assegurar sua vaga, o atleta deve se agilizar, pois as inscrições são limitadas. O prazo máximo é até quinta-feira (14), às 17 horas. O valor da inscrição é de R$ 135,00. Mais informações pelos telefones 7812.6317, 8414.3400 e 9968.5817.

O Banrisul Pro Tour conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Imbé e o apoio da Associação dos Surfistas de Imbé e Balneários (ASIB).

Comentários

Comentários