Inédito: Dragões da Independência fazem guarda para a condução da chama farroupilha em Cidreira

Um grupo de cavalarianos representando várias entidades tradicionalistas, se deslocou no último dia 12 a Capivari do Sul para buscar a chama da Semana Farroupilha. Do dia 12 para o dia 13 a chama ficou na sede do CTG Vaqueanos do Litoral, iniciando o caminho para a sede do município no final da tarde de quinta feira.

Este ano o grupo de cavalarianos que conduziu a chama da sede do CTG  para o centro da cidade, mais precisamente no acampamento Farroupilha, recebeu o reforço da guarda de cavalarianos, vestidos a rigor com a indumentária dos Guardiões da Independência.

O grupo chegou por volta das 19 horas e 30 minutos  na área central e em cerimônia típica gauchesca foi repassado o fogo da tocha para o candieiro, que ficará sob a guarda de entidades já agendadas pela comissão organizadora do evento, até o dia 20 de setembro.

Um bom público esteve presente recepcionando os cavalarianos, que foram muito aplaudidos na chegada da Chama Crioula.

Nesta data a chama será extinta após o desfile programado para a tarde, e após será realizada uma missa crioula, no lonão central.

Após a cerimônia foi realizado um Baile com o grupo Marca Fandangueira que animou os presentes até a meia noite, horário estipulado em acordo com o ministério público para sonorização na área central.

Os Dragões da Independência foi a primeira tropa criada no Estado em 1837 e que mais tarde originou a criação da Brigada Militar.

Comentários

Comentários