Os agentes da Polícia Civil da Delegacia de Osório realizaram na tarde desta quinta-feira (16/09) a apreensão em flagrante de um adolescente infrator de 15 anos, a partir de investigações preliminares da prática de ato infracional de homicídio qualificado, com uso de arma de fogo, em Osório, o qual vitimou um adolescente de apenas 13 anos.

Segundo o delegado João Henrique Gomes, responsável pelos expedientes da Delegacia de Osório, os familiares do adolescente de 13 anos teriam registrado ocorrência policial na manhã desta quinta-feira, dando conta de seu desaparecimento, sem notícias, algo incomum.

A equipe policial iniciou as diligências com uso de inteligência policial.

No final da tarde, um familiar localizou o corpo da vítima, sem vida, em uma zona rural, próximo a uma jazida, às margens da Estrada do Mar.

A perícia foi acionada e novas diligências foram realizadas, tendo sido apurada a motivação e a autoria.

Um dos envolvidos, um adolescente infrator foi apreendido em flagrante por ato infracional, tendo confessado a autoria e a motivação, na presença de sua genitora e de advogado.

Os demais envolvidos foram identificados, mas ainda não foram localizados e nem capturados.

Ainda segundo o delegado Gomes, o fato causou bastante comoção, pela idade da vítima, a motivação extremamente banal e fútil (não divulgada pela Polícia Civil), sendo que a rápida e pronta resposta dos policiais foi de extrema importância para a elucidação do grave crime contra a vida, ocorrido em Osório, inclusive contou com o apoio da comunidade, que enviou informações e denúncia sobre os infratores.

A ação contou também com o apoio de agentes da ARI/BM/P2.

Novas ações não são descartadas e a comunidade pode denunciar por meio do contato 51.999.120.456 (whatsapp).

Comentários

Comentários