Mais uma vez os pedágios, Festival de cinema em Gramado, Veraneio
MAIS UMA VEZ OS PEDÁGIOS
Semana passada em audiência da Comissão que trata dos pedágios na Assembléia Legislativa, uma economista que foi a primeira colocada no concurso para admissão à AGERGS, disse com franqueza o que tinha que dizer.
Questionada, admitiu que o Conselheiro Villela, que foi Interventor na Prefeitura de Porto Alegre à época do golpe de estado de 1964, tentou substituí-la por outro servidor a fim de que ela não prestasse referido depoimento à Comissão.
Ontem, dia 21 de agosto, o Deputado Francisco Appio, usando da Tribuna abordou o assunto. Resumindo, essas concessionárias, estão jogando dinheiro na mídia e a tal AGERGS não vem cumprindo o seu papel.
Igualmente o DAER está seriamente comprometido com os interesses dos concessionários, pelos menos é o que se percebe na medida em que os trabalhos na Comissão avançam.
Parece-me que está sendo retirada a tampa de uma caixa de esgoto, pois há um forte mau cheiro.
Se você, meu caro leitor, observar os meios de comunicação, especialmente jornais, perceberá que as concessionárias estão injetando muito dinheiro em anúncios.
O mesmo ocorre em portais na Internet mantidos por conhecidos profissionais da mídia. Isto entendo eu, tem o único propósito de “adoçar” a mídia vez que eles não tem concorrência, são verdadeiros donos das nossas estradas.
Logo não há razão parra fazerem propaganda
FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO
Assisti na televisão um “espetáculo” deplorável ocorrido durante referido festival. Promoveram um concerto de música erudita, sob um toldo em uma via pública.
Em dado momento o Maestro se viu obrigado a suspender a execução de uma peça e pedir silêncio ao público.
Certo o Maestro e ao público não se pode censurar vez que estavam sentados em mesas de bares. Aos organizadores cabe toda a responsabilidade pela falta de previdência, ou mesmo o bom senso necessário para quem planeja.
VERANEIO
Mais um veraneio se aproxima. Já no decorrer de novembro próximo teremos temperaturas elevadas.
Segundo conceituados meteorologistas, novembro terá temperatura maior que no ano passado em cerca de um grau centígrado.
Afirmam também a presença do fenômeno “La Nina” que é o resfriamento das águas do oceano Pacífico, o que fará com que chova muito pouco, se chover, aqui no litoral.
Infelizmente, o município em que resido, Xangri-Lá, está em estado deplorável vez que tem uma Administração voltada à folha de pessoal.
As ruas e avenidas estão em estado deplorável. Se você tiver alguma dúvida quanto a isto, entre no meu portal que é www.praiadexangrila.com.br , no qual serão inseridas duas dúzias ou mais de fotografia tirada esta semana, nas quais estão registradas enormes crateras na Avenida Paraguaçu.
Tal material será inserido no sábado, dia 25, no final da tarde.
A situação em Capão da Canoa, aonde vou freqüentemente, não é muito diferente. Só que lá a população é várias vezes maior que a nossa e o orçamento não mais do que o dobro do nosso, havendo, pois, uma desproporção que deve ser considerada.