O que você vai ser quando crescer?
Provavelmente a maioria de nós não seguiu exatamente a profissão que imagina quando criança, mas muitos conseguiram realizar seu “Sonho” de Profissão.
Me refiro a “sonho” a motivação original da Profissão que você escolheu quando criança:tem gente que queria cuidar de pessoas doentes,por isso queria ser médico;outros queriam ensinar,então tornaram-se educadores e assim por diante.
Com o tempo descobrimos que podemos realizar nossos “sonhos” profissionais mesmo sem seguir a profissão idealizada na infância e que outros caminhos levam à mesma realização.
Mas o importante é realizar este sonho,construindo uma parte dele a cada dia,todos os dias com planejamento,muita força de vontade e uma grande dose de motivação e entusiasmo.
Os profissionais mais realizados são aqueles que geralmente descobriram o seu sonho profissional e fizeram de tudo para construí-lo,até porque passamos grande parte do tempo no ambiente profissional, e nada mais lógico do que buscar trabalhar em alguma coisa que nos traga realização.
E realização não quer dizer que o trabalho é fácil,que seja o que melhor remunera ou que apresenta a menor jornada de trabalho.
Nem sempre fazemos o que gostamos, mas na maioria das vezes podemos aprender a gostar do que fazemos enquanto buscamos a realização de nossos objetivos e metas.
Invista em você e sua realização pessoal e profissional”cuidando de seu jardim”,como fala Carlos Drumond de Andrade,com muita propriedade no poema Borboletas,e fique tranqüilo que as “borboletas” e tudo o mais virão até você.
Pensamento da semana:
“Todo mundo gostaria de se mudar para um lugar mágico. Mas são poucos que têm coragem de tentar”.
Aqui fica também um convite:
Escolas, Estudantes, comunidade em geral, vamos nos unir em defesa da busca da escolha profissional, vamos conversar mais, informar, trocar idéias,com certeza no futuro o RH da empresas agradecerá. Se precisarem estou à disposição.
Uma semana maravilhosa para todos, abençoada por Deus, onde cada um consiga pensar um pouquinho mais-como eu pessoalmente venho fazendo ultimamente- sobre os rumos da sua carreira e principalmente se está no caminho de sua realização profissional, isso é fundamental para uma vida plena e feliz.