Colunistas

O que você vai ser quando crescer?

Lembra dessa pergunta? Sempre nos perguntavam isto quando éramos criança. Lembra também da resposta que costumava dar? E porque queria seguir aquela Profissão?

Provavelmente a maioria de nós não seguiu exatamente a profissão que imagina quando criança, mas muitos conseguiram realizar seu “Sonho” de Profissão.

Me refiro a “sonho” a motivação original da Profissão que você escolheu quando criança:tem gente que queria cuidar de pessoas doentes,por isso queria ser médico;outros queriam ensinar,então tornaram-se educadores e assim por diante.

Com o tempo descobrimos que podemos realizar nossos “sonhos” profissionais mesmo sem seguir a profissão idealizada na infância e que outros caminhos levam à mesma realização.

Mas o importante é realizar este sonho,construindo uma parte dele a cada dia,todos os dias com planejamento,muita força de vontade e uma grande dose de motivação e entusiasmo.

Os profissionais mais realizados são aqueles que geralmente descobriram o seu sonho profissional e fizeram de tudo para construí-lo,até porque passamos grande parte do tempo no ambiente profissional, e nada mais lógico do que buscar trabalhar em alguma coisa que nos traga realização.

E realização não quer dizer que o trabalho é fácil,que seja o que melhor remunera ou que apresenta a menor jornada de trabalho.

Nem sempre fazemos o que gostamos, mas na maioria das vezes podemos aprender a gostar do que fazemos enquanto buscamos a realização de nossos objetivos e metas.

Invista em você e sua realização pessoal e profissional”cuidando de seu jardim”,como fala Carlos Drumond de Andrade,com muita propriedade no poema Borboletas,e fique tranqüilo que as “borboletas” e tudo o mais virão até você.

Pensamento da semana:

“Todo mundo gostaria de se mudar para um lugar mágico. Mas são poucos que têm coragem de tentar”.

Rubem Alves

Aqui fica também um convite:

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Escolas, Estudantes, comunidade em geral, vamos nos unir em defesa da busca da escolha profissional, vamos conversar mais, informar, trocar idéias,com certeza no futuro o RH da empresas agradecerá. Se precisarem estou à disposição.

Uma semana maravilhosa para todos, abençoada por Deus, onde cada um consiga pensar um pouquinho mais-como eu pessoalmente venho fazendo ultimamente- sobre os rumos da sua carreira e principalmente se está no caminho de sua realização profissional, isso é fundamental para uma vida plena e feliz.

Beijos no coração.

O que você vai ser quando crescer?

Comentários

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *