Geral

Osório receberá programa de qualificação profissional PROJOVEM TRABALHADOR

O Projovem Trabalhador  será  executado no Estado pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), órgão vinculado a Secretaria do Trabalho e do desenvolvimento Social (STDS), através de termo de adesão assinado com o Ministério do Trabalho e Emprego(MTE).

O programa será desenvolvido em 26 municípios disponibilizando 5.000 vagas e cursos de Qualificação Social e Profissional, serão 250 turmas com, no máximo, 20 alunos em cada turma. Entre os 26 municípios Osório foi contemplado com 160 vagas de cursos de qualificação profissional em diversas áreas.

O cadastramento dos jovens que atendam os requisitos do Projovem será fiscalizado, divulgado e realizado nas Agências FGTAS/SINE. Segundo o coordenador do Sine de Osório Pablo Fernandes a adesão ao programa vai qualificar os jovens trabalhadores. “É importante promovermos a criação de oportunidades de trabalho, emprego e renda para jovens em situação de vulnerabilidade sócio-profissional a FGTAS está trabalhando para que seja assinado o Termo de Cooperação Técnica para os municípios que receberam o Projovem”, afirmou.

O município de Osório largou na frente, segundo Pablo.

“Já no ano passado encaminhamos ao Legislativo Municipal esta proposta que foi aprovado por 7 votos a 1 por problemas de ser um ano de eleição não tocamos o projeto, já este ano, entramos novamente com o projeto na Câmara de Vereadores e, como todos os trabalhadores, estamos esperando a aprovação deste projeto que dará as mínimas condições  para que possamos implantar o Projovem em nosso município”, espera Pablo.

O Projovem Trabalhador, caso aprovado o projeto na Câmara, será implantado no segundo semestre de 2013.

Comentários

Comentários