Foto: Rogério Reinheimer Bernardes/Litoralmania
Geral

Osório: trabalhadores cruzam os braços e obra na Costa Gama vai a passo de tartaruga

Foto: Rogério Reinheimer Bernardes/Litoralmania
Foto: Rogério Reinheimer Bernardes/Litoralmania

Notícia atualizada às 14h50min com a posição oficial da prefeitura municipal.


Três meses de salários atrasados e falta de material para trabalhar. Por estes motivos trabalhadores resolveram cruzar os braços e paralisar os serviços da Rua Costa Gama, em Osório.

A suspensão não afeta somente os moradores, mas principalmente os comércios da região que se dizem indignados com o marasmo da obra.

– Nosso movimento caiu consideravelmente. Estamos tendo prejuízos irreparáveis. Abrem e fecham toda hora o asfalto e não saem do lugar – afirmou Ronei Dias, sócio do Mercado Dois Irmãos.

Já Rodrigo Caetano, do ramo da tecnologia, reclama do mau cheiro e da dificuldade de acesso dos clientes a seu estabelecimento.

– Estouraram um esgoto bem na frente da loja que traz um mau cheiro, mas isto não é nada perto dos danos financeiros que chegam a 90% desde que iniciou a obra.  Melhorias na cidade sempre são bem vindas, todo mundo ganha com isso, mas acredito que tem algo que não está dentro da normalidade. Eles já estão parados aqui há semanas. Se ficarem olhando vão ver que quase não passa carros, nem pedestres. A crise no país já é grande, mas quem tem comércio nesta região da Costa Gama certamente está sofrendo duplamente – garantiu Caetano, proprietário da Store Tecnologia.

O Litoralmania entrou em contato na manhã desta segunda-feira com a CC Pavimentadora, responsável pela obra, para se posicionar sobre o caso. Ate às 14h não haviam retornado a ligação.

Já a Prefeitura Municipal diz que a obra foi através de processo de Licitação, e tem prazos para ser entregue. Diante da informação que está em ritmo de tartaruga, o jurídico do executivo irá notificar a empresa para que preste esclarecimentos.

A revitalização terá investimento de R$ 4.565.459,83 por parte do executivo municipal, incluindo a Costa Gama, trechos das Ruas Marechal Deodoro e 7 de Setembro, além da rua Castelo Branco. Com duração de até quatro meses a previsão inicial dificilmente será cumprida devido a lentidão com que foram prestados os serviços até o momento.

Foto: Rogério Reinheimer Bernardes/Litoralmania
Foto: Rogério Reinheimer Bernardes/Litoralmania

Redação Litoralmania

Comentários

Comentários