Poço artesiano da Corsan em garante água para 11 mil pessoas em Balneário Pinhal

Poço artesiano da Corsan em garante água para 11 mil pessoas em Balneário Pinhal

A Corsan está colocando em funcionamento um novo poço artesiano em Balneário Pinhal, instalado na Avenida dos Serradores, no distrito de Túnel Verde.

Vero Internet

O poço será interligado à rede na próxima semana, atendendo os 1.500 moradores do distrito, mas com capacidade de produção de água para até 11 mil pessoas, estimulando a instalação de indústrias e comércios de grande porte na região.

O investimento é de cerca de R$ 500 mil.

Portela Serviços Funerários

Com capacidade para produzir 44 litros por segundo de água, o novo poço promove maior segurança no abastecimento à população de 15 mil pessoas de Balneário Pinhal, que aumenta significativamente no verão.

A estrutura conta com abrigo para os equipamentos eletromecânicos, casa de química (onde são dosados o cloro e o flúor) e cercamento.

Serão implantados 30 metros de tubulação para a interligação à rede, faltando apenas a ligação à rede de energia elétrica posteriormente.

Poço artesiano da Corsan em garante água para 11 mil pessoas em Balneário Pinhal
Livros Cristãos

Essa iniciativa faz parte das melhorias na eficiência do saneamento planejadas pela Corsan para a região do Litoral Norte.

“Além de Balneário Pinhal, em maio faremos também a interligação de dois outros poços em Osório. Queremos garantir o acesso contínuo e seguro da população à água potável, reafirmando nosso compromisso com a segurança no abastecimento da região”, afirma o diretor regional de operações, Fábio Arruda.

Registre sua marca

Todos os projetos da Corsan, tanto para abastecimento de água como para coleta e tratamento de esgoto, estão direcionados à universalização do saneamento básico previsto pelo Marco Legal do Saneamento, estabelecido por lei federal.

Até 2033, 99% da população deverá ter acesso à água potável e 90% à coleta e ao tratamento de esgoto.

Para alcançar essa meta nos 317 municípios que atende no Rio Grande do Sul, a Corsan planeja investir R$ 1,5 bilhão por ano até lá.

Comentários

Comentários