Colunistas

Pode haver ditadura civil no Brasil – Por Suely Braga

FOTOS-PARA-FACE-5-172x3001Temos que escancarar nas ruas as mentiras dos Bancos e grandres Empresas, que ganham mais com a crise do que sem ela. A Ditadura das elites tem sempre o mesmo objetivo calar e manter submisso o povo, obrigando-o a aceitar que os ricos fiquem cada vez mais ricos. Para isso vale tudo, sobretudo tomar decisões nas paredes do Congresso Nacional conservador com as bancadas dos Evangélicos, do agronegócio, das empresas de comunicação, dos latifundiários e muito pouco os representates dos tabalhadores. Selecionar as notícias a serem dadas ao povo pela Mídia Golpista especialmente a Globo, a chamada PIG (Partido da Imaprensa Golpista).

O avanço da ditadura civil brasileira segundo Roberto Malvezzi, em conversa com vários assessores políticos de várias entidades importantes, em nível nacional, perguntávos qual a chance de uma ditadura militar, diante da chamada crise política brasileira. Segundo o Exército e também ex-ministros da Defesa, o Exército teria criado mecanismos internos para não permitir uma aventura. Portanto, nesse momento, não é necessária ditadura militar. O que pode avançar no Brasil é um golpe civil. A população que elegeu o atual governo foi de 54,5 milhões de brasileiros. Um grupo de parlamentares pensa em passar por cima da vontade de milhões de brasileiros e impor sua vontade política pelo impedimento da atual Presidente. O TCU que aprovou “as pedaladas fiscais” de FHC, agora reprovou as “pedaladas fiscais” do atual governo. Os fatos são os mesmos, a legislação é a mesma, mas as decisões deveriam ser as mesmas, mas só que agora foi tomada uma decisão política ao arrepio da Legislação.

Segundo IVO POLETO: PMDB, PSDB E PT receberam 2/3 de seus financiamentos exatamente das mesmas empreiteiras. Outro mote é o pagamento de impostos. Quem reclama são os empresários, que repassam para os preços de seus produtos e a classe média tradicional. Outro indicativo é a histeria e a agressão, que revela desespero dos perdedores das eleições, a intolerância, a violência e o fascismo daqueles que não sabem viver fora do poder.

Usam os meios de comunicação, as redes sociais para cometerem “verdadeiros crimes”, desrespeitando as pessoas e achincalhando a maior detentora do poder, a Presidente da República.

Estas pessoas sentem-se impunes, protegidos e até achando-se cumpridores dos deveres cívicos.

É necessário e urgente a união das forças progressistas nas ruas, com manifestos de apoio ao governo da Presidente para evitar o descalabro do golpe. Também é imprescindível o afastamento do corrupto, louco e bandido presidente da Câmara Eduardo Cunha o mais breve possível. Só mesmo no Brasil que isto acontece: a permanência de um indivíduo desqualificado como Eduardo Cunha na presidência da Câmara.

Suely Braga

suelybraga9@gmail.com

Comentários

Comentários