Polícia Civil prende suspeito de homicídio em Osório
A Polícia Civil realizou uma operação nesta terça-feira (07/05) em Osório, litoral norte gaúcho, visando combater o crime de homicídio.
Os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão e prisão temporária, resultando na prisão de um rapaz e na apreensão de uma série de itens relacionados ao crime.
De acordo com o delegado João Henrique Gomes de Almeida, responsável pela delegacia de polícia de Osório e posto policial de Atlântida Sul, a operação foi desencadeada a partir de um homicídio ocorrido no final de março, no distrito de Atlântida Sul.
A vítima foi encontrada morta e queimada no interior de um veículo, o que levou à instauração de um expediente policial para apurar autoria e motivação do crime.
Durante as investigações, que contaram com ferramentas qualificadas e técnicas de inteligência policial, os policiais civis identificaram a vítima, a motivação e os envolvidos no crime.
Foram encontrados e apreendidos uma arma de fogo, munições, drogas ilegais, valores em moeda nacional, veículo, aparelhos celulares, entre outros objetos relevantes para a continuidade das investigações.
A operação contou com o apoio de peritos do IGP, que realizaram coletas de material genético em veículos e residências para fortalecer a materialidade das investigações.
Participaram da ação cerca de 30 policiais civis, das delegacias de Osório, Atlântida Sul, Tramandaí, Imbé, SAP, Capivari do Sul e Xangri-La, além da utilização de 05 viaturas.
As investigações continuarão, não sendo descartadas novas diligências e prisões para reprimir crimes contra a vida em Osório.
A comunidade pode denunciar anonimamente através do contato 51.999.120.456 (whatsapp).
Receba as principais notícias no seu WhatsApp