Educação

Prefeito de Xangri-Lá tenta recursos para reconstruir escolas

O prefeito de Xangri-Lá e presidente da Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte), Celso Bassani Barbosa, estará em em Brasília, esta semana, com o ministro da Educação, Fernando Haddad. O chefe do Executivo de Xangri-Lá vai solicitar recursos para reconstrução de duas escolas de Xangri-Lá, duramente atingidas pelo temporal da semana anterior.

A Escola Lobinho Guará, que tem 80 alunos, teve telhas arrancadas e grande parte de sua estrutura severamente danificada. “Os estudantes vão assistir aulas em um clube para poderem finalizar o ano letivo”, ressaltou. Os alunos da Escola  Petronilha, que teve parte de sua estrtura danificada, serão relocados para a outra parte do prédio que não sofreu danos.

Junto com a comissão de prefeitos da região, composta por representantes de diversos municípios atingidos, o  presidente da Associação dos Municípios do Litoral Norte  pretende apresentar um amplo relatório dos estragos causados pela tempestade. Só pra citar como exemplo, a recuperação das escolas de Xangri-Lá terá um custo em torno de R$ 500 mil. Ainda na sexta-feira, o prefeito Celso Barbosa decretou Situação de Emergência em toda a área do Município. O Decreto foi acolhido pela Defesa Civil do Estado a exemplo de inúmeros municípios gaúchos que adotaram a mesma medida.

Comentários

Comentários